.:Mensagem:.

Bem Vindo Ao Nosso Blog! Aqui Você encontra tudo sobre Naruto pra Você. Na seção Chat Participe de Nossa Conversa.

2.7.11

Materia Especial - Poderes Oculares do Sharingan

Olá Galera mais uma materia especial pra vocês, agora é sobre  Poderes Oculares do Sharingan.

Clique em "Ver Informações" para ler a materia completa .



Como grande maioria deve saber o Sharingan é uma Kekkei Genkai.

O que é uma Kekkei Genkai ?
Kekkei Genkai são habilidades passadas geneticamente em clãs específicos, o que significa que nenhuma outra pessoa sem ser do clã pode aprende-los ou copiá-los. É possível possuir mais de uma dessas habilidades. Existem kekkei genkai que agem no corpo do usuário, por exemplo os dōjutsu, que trabalham pelos olhos. Outras kekkei genkai incluem combinação de naturezas de chakra, criando naturezas únicas, coisa geralmente impossível para shinobi normais. Um exemplo dessas e o Mokuton do 1° Hokage, Yamato so domina esse Kekkei Genkai pois Orochimaru implantou células do Primeiro em seu corpo.

Cada nível de Sharingan tem suas vantagens, segue abaixo a lista e seus poderes.

1° Estágio do Sharigan: Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário.

Jutsu que executa: 
  • Sharingan Soufuusha Sannotachi - O Ninja joga Kunais, Shuriken com cabos as prendendo. Os cabos cercam o inimigo, e sucesivamente o prendem, com as armas presas no cabo e rodeando o inimigo, elas acabam o acertando-o , e acabam matando ou ferindo o inimigo.
  • Fuuin no Copy - O ninja pode visualizar lentamente os Selos de Mão feitos pelo ninja inimigo, e, dependendo da habilidade do usuário do Sharingan, pode realizar ao mesmo tempo os mesmos Jutsus que o ninja inimigo.

2° Estágio Sharingan: O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O usuário pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também qual é o real entre Clones, pode visualizar os Selos de Mão, e tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do usuário se torna melhor, possibilitando antecipar e contra-atacar com mais facilidades.

Jutsu que executa:
  • Todos dos primeiro nível mais avançados é claro.

3° Estágio Sharingan: O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O usuário pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser enganado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o usuário pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.
  • Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando por algum tempo.
  • Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o usuário faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade, o alvo não conseguirá mentir.
  • Persuasão: O usuário com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
  • Habilidade Especial: Uma das tecnicas raras e considerada proibida pelos proprios usuários do Sharingan, é chamdo "Izanagi".Com essa tecnica,poderia fazer a realidade e a ilusão se misturarem, fazendo o usuario poder ser imortal. Mas essa tecnica tem um preço.Ela dura apenas por alguns minutos e depois dela ter acabado,o Sharingan utilizado para fazer essa tecnica é desativado permanentemente. Os unícos que se saiba ter usado essa técnica é o Eremita do Seis Caminhos, Danzou e Madara Uchiha/Tobi.
Jutsu que executa: Todos os dos níveis anteriores e mais:
  • Magen • Kyouten Chiten -O usuário pode perceber um Genjutsu em uso contra si, e assim voltá-lo contra seu inimigo.
  • Kanashibari no Genjutsu - É um Genjutsu, o inimigo olha nos olhos do usuário quando ele está com o Sharingan ativo e então fica paralisado por algum tempo, o suficiente para o usuário fugir ou atacar.

4° Estágio do Sharingan - Mangekyou Sharingan :  Uma forma mais avançada do Sharingan, que só é conseguido, segundo Itachi Uchiha, matando seu melhor amigo ou com a morte do seu familiar mais próximo, mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço. O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o ninja pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o usuário utilizar de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. No caso de Uchiha Madara e seu irmão Inuzuka esse nível foi conseguido por arduo treinamento, mais o caso de Kakashi não se sabe. Sasuke Uchiha só pôde despertar esse nível do Sharingan após Uchiha Itachi ter transferido um pouco de seu poder quando encostou na testa de Sasuke, e também depois de descobrir a verdade sobre seu irmão.
Jutsu que executa: Todos os dos níveis anteriores e mais :
  • Tsukuyomi - O usuário com ele cria uma dimensão totalmente fictícia, onde quem estipula o tempo, os seus aspectos, a quantidade de objetos é o usuário do Mangekyou Sharingan, nessa realidade horas podem se passar em questão de segundos no mundo real. Essa realidade possui a função de tortura, onde o usuário do Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o inimigo, queimando-o vivo em chamas douradas, ou cruzificando-o e atingindo-o com inúmeros golpes, arrancando partes do seu corpo, e outras inúmeras torturas psicológicas.
  • Kamui - O ninja deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar, para assim criar a fissura no Espaço-Tempo. O ninja deve se concentrar e ao abrir os olhos deve focalizar e fixar o seu alvo, assim o alvo fixado é totalmente desintegrado ao encontrar a fissura. Dependendo do controle do ninja o tamanho da fissura pode variar, essa técnica requer um grande concentração e Chakra.
  • Amaterasu - É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan. O ninja deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar para invocar o Amaterasu, ao abrir um dos olhos o ninja deve focalizar e fixar seu olhar em seu alvo, feito isso Chamas Negras Eternas serão invocadas e iram na direção do alvo. Essas Chamas Negras consomem qualquer coisa, inclusive outras chamas, com isso não podem ser apagadas,o único que pode apagá-las é o ninja que as invocou.Diz-se que após sete dias e sete noites as chamas se apagam, Manipulando esta técnica, Sasuke Uchiha fora capaz de criar um escudo com as chamas negras eternas.
  • Susano'o -  Se esse indivíduo for capaz de dominar essas duas ( Amaterasu e Tsukuyomi ) técnicas ele será capaz de utilizar o poder do Deus, o Susano'o. O Chakra se torna tangível e toma a forma do poderoso Deus imortal que só se acalma quando todos seus inimigos estiverem caídos. 

5° Nível Sharingan - FullMetsu Mangekyou Sharingan: É até onde se sabe, o nível mais elevado do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Madara Uchiha, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Itachi Uchiha vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, além disso, teoricamente o usuário que for transplantar seus olhos dever ter o Mangekyou Sharingan saudável e por conseqüência o que for receber o transplante deve ter o Mangekyou Sharingan em plena escuridão, como no caso de Madara Uchiha que recebeu os olhos de seu irmão Izuna Uchiha que tinha o Mangekyou Sharingan.

Jutsu que executa:
  • Todos os do Mangekyou sharingan e todos os do sharigan.


Matéria feita por - Konoha Completo - Direitos Autoriais .

    36 comentários:

    Anônimo disse...

    eu queria saber do jutsu do FullMetsu Mangekyou Sharingan e o que ele pode fazer

    eu queria saber tambem que agora que mostrou no manga que o tobi não e o madara se os jutsus de tobi são do FullMetsu Mangekyou Sharingan gs jutsu de teletransporte o poter de controlar a kiubi

    Anônimo disse...

    oi pessoal eu acabei de postar 1 comentario e quero fazer mais 1 pergunta ajo que todo mundo que saber quem e tobi

    Anônimo disse...

    se pesquisarem no google e é verdade que é possivel ter o sharingan na vida REAL mas não acreditem em videos eles não mostram
    os que fazem em video ou são editados ou feitos pelo photoshop é muito maneiro mas tambem tem sobre como usar o mangekyou mas não usem o mangekiou ele pode te dar segueira como no anime ou manga

    Anônimo disse...

    vlw cara da upar muitos!!!

    Anônimo disse...

    que legal maluco

    Anônimo disse...

    Vcs nao mostraram o nivel 6 do sharingan... Após muito tempo de uso do FMS e consegue atravez de varios sacrificios evoluir para rinnegan.O olho deve ser verdadeiro nao transplantado

    Ex:Madara consegue evolui-lo para rinnegan no manga e mesmo assim tem previsao de movimentos, volta no tempo, amaterasu, sussano'o, Tsukuyomi etc...

    Anônimo disse...

    dentre Sharingan e Byakugan ,o sharingan é o melhor!

    SAMUEL disse...

    post bem legal .
    quem vocês acham que é o usuário mais forte do sharingan?

    Anônimo disse...

    Madara burro

    Anônimo disse...

    Vc tem Aids Kara ? KKKKKKK '--' o Rinnegan Do Madara Ele Pego Do Nagato, Madara teve q Lutar Contra Konan Pra Descobrir Onde Tava O Cadaver do Nagati Pra Pegar o Rinnegan '-' So Evolui o Sharingan Ate 5 q é o Fullmetsu '-' Rinnegan So Pega Roubando o Do Nagato msm '-' ou Entrando No Modo Rikudou Que Nem o Madara fez No Manga...

    Anônimo disse...

    Nagato *

    Anônimo disse...

    Uchiha Itachi .. Eh o Mais Forte Usuario Kara Porem ele Viveu Uma Vida Toda Encenada '-' Para Enganar o Sasuke. Ele E Muito Poderoso Com Genjutsu e Alguns Ninjutsus... Se ele Tivesse Fuumetsu Mangekyou Mds Du Ceuu :3

    Anônimo disse...

    E o Madara So Eh Forte Por Causa Das Celulas do Hashirama -.-

    Unknown disse...

    oq o eternal mangekyou sharingan do madara faz??? (tipo ilusão, fissura no espaço tempo e etc..)

    Unknown disse...

    pq vou comprar um combo de par de lentes, vem um par de lentes rinnegan e um par de sharingan, e eu posso escolher qual sharingan eu quero..... (kakashi/tobi ;Eternal MS madara ; MS itachi; MS sasuke[tipo a forma de um atomo]; e o comum level 3

    Anônimo disse...

    Vlw ai cara boua as dicas mas pergu ta de noob pq faz tempo q n vejo naruto o que o rinegan faz memo O.o

    Anônimo disse...

    O sharingan tem sim um sexto estágio!
    Que é o rinnegan de nove pontos com a mesma cor do sharingan... quem possui: kaguya, sasuke e juubi em apenas um olho todos eles!

    Anônimo disse...

    O FMS ou EMS da uma quantidade de Chackra significativa ao usuario e permite ao usuario do EMS atingir o Susanoo full como: Indra,Madara e sasuke.

    Anônimo disse...

    Madara Uchiha foi a segunda pessoa apos Rikudou sennin a possuir o Rinnegan q conseguiu apos o final de sua vida natural Madara implantou seu Rinnegan em Nagato

    Anônimo disse...

    Alem de impedir q ele fique cego, permite ele atingir o susanoo full além de q junto com o Rinnegan misteriosamente perminte fazer o Tengai Shisei

    Anônimo disse...

    Qual e a do Rinnegan do Indra q é espiral qual o segredo?

    Anônimo disse...

    Ele conseguiu implantando células do hishirama senju em seu corpo

    Anônimo disse...

    eu quero ter sahrigan como fazelo, marcofsacra@gmail.com esse é o meu email falamos la se conseguirem pe por com sharigan para sempre eu vos darei dinheiro em recompença

    max disse...

    6 tem Aids vei? Primeiro que o Rinnegan do Madara foi transplantado pro Nagato (O PRÓPRIO TOBI FALA ISSO) e o Rinnegan do Sasuke não conta como estágio já que foi dado pelo Hagoromo

    max disse...

    Presta atenção no que fala porra, o Madara sem as células pode bater de frente com o Hashirama

    max disse...

    O animal, o Sharingan é de um
    D-E-S-E-N-H-O

    Unknown disse...

    Pô Max os cara tá em 2014 mano kkkkk

    Unknown disse...

    Ok

    Unknown disse...

    Tovi é obito
    Amigo do kakashi

    Anônimo disse...

    E perde

    Unknown disse...

    Oi meu nome é Ana Luiza e quem tem Sharingan mais forte é o Madara Fica a dica tá queridinha ou queridinho. E essa conversa acaba aqui
    .

    Unknown disse...

    Kkk gosto da sua sinceridade e Max Concordo Concor

    Unknown disse...

    Quem escreveu esse comentário acima fui eu Ana Luiza tá gente eu errei na parte concordo contigo

    Unknown disse...

    Oi meu nome é Ana Luiza e eu só quero dizer não importa Cara eu tô em 2020 Mas é verdade os cara tá lá no século passado kkk

    Unknown disse...

    Oi Ana Luiza falando de novo eu não quero ser grossa não mas os cara tá brigando por causa de anime você tem AIDS velho

    Unknown disse...

    É o madara uchiha

    Postar um comentário